Menu do usuário

Adegas SuperKoch e Komprão estão de cara nova e com rótulos exclusivos

Projeção é de superar 4 milhões de garrafas vendidas este ano

O Brasil ocupa a 15ª posição entre os países com maior consumo de vinho no mundo, conforme dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), divulgados em 2024. Com consumo anual de 310 milhões de litros, o país entra no inverno impulsionando uma nova fase estratégica no Grupo Koch, que aposta na renovação das adegas das lojas SuperKoch e Komprão. O foco está na ampliação do portfólio, qualificação do atendimento e melhorias na experiência de compra.

Entre as apostas para o inverno de 2025 estão o Las Campanas, vinho espanhol da região de Navarra feito com a uva Garnacha, reconhecido pela elegância, taninos macios e paladar equilibrado, e o Sottano Reserva Malbec, clássico argentino da região de Mendoza, que une potência e finesse.

Para quem aprecia vinhos chilenos, o destaque é o Cabeza de Piedra Bourbon, blend de uvas selecionadas envelhecido em barris de uísque, que promete surpreender até os paladares mais exigentes.

As adegas das unidades da rede passaram por uma transformação completa, com ambientação diferenciada e acolhedora. A proposta é tornar a jornada de compra mais agradável e inspiradora. “Estamos muito otimistas com o desempenho das nossas adegas. A meta para este ano é superar a marca de quatro milhões de garrafas vendidas”, afirma o diretor comercial, Tiago Silva.

Escola Adega

Um dos diferenciais desta nova fase é a capacitação contínua das equipes por meio do programa Escola Adega. Os atendentes do Grupo Koch passam por treinamentos periódicos com imersões no universo dos vinhos, ganhando mais conhecimento e segurança para orientar o consumidor.

“Acreditamos que a procura constante por bons vinhos com preços acessíveis é fundamental. Por isso, nosso time de especialistas viaja o mundo em busca de vinhos com alta qualidade e excelente custo-benefício, selecionamos rótulos que expressem autenticidade e surpreendam os consumidores”, destaca Carlos Sousa, curador de vinhos do Grupo Koch.

 

Rede supermercadista investe na capacitação das equipes e traz rótulos exclusivos importados

Recentes

Mais bons negócios