Menu do usuário

Brava Beach protege 5,6 hectares de mata nativa na Praia Brava há 17 anos

Reserva natural dentro do empreendimento abriga espécies ameaçadas e reforça o compromisso com a sustentabilidade

Responsabilidade ambiental. É com esse valor muito claro que o  Brava Beach Group celebra uma de suas iniciativas mais valiosas: a criação e proteção de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) com 5,6 hectares de Mata Atlântica preservada no coração da Praia Brava. 

A área verde, equivalente a cerca de oito campos de futebol, faz parte do complexo Brava Beach Internacional, que une sofisticação, natureza e compromisso ambiental.

Criada há 17 anos por iniciativa privada, a RPPN garante proteção perpétua a ecossistemas nativos, colabora com a biodiversidade local e contribui diretamente para a qualidade de vida de moradores e visitantes. 

Mais do que um espaço de contemplação, é um santuário de espécies ameaçadas, como o palmiteiro (Euterpe edulis) e a olandi (Calophyllum brasiliensis), além de árvores frutíferas que alimentam a fauna e fortalecem os ciclos naturais, como a pitangueira e a cerejeira-do-rio grande. E os planos continuam. A RPPN ganhará uma trilha ecológica com mirante panorâmico e um centro de estudos ambientais, que vai incentivar educação, pesquisa e mais conexões com a natureza.

Para o Brava Beach Group, luxo de verdade é viver cercado por natureza preservada e com consciência. Ao proteger sua RPPN, o grupo reafirma o compromisso com um futuro mais verde, sustentável e equilibrado.

Recentes

Mais bons negócios