A montadora chinesa BYD segue acelerando no mercado brasileiro. Segundo a Fenabrave, só em março foram vendidos 17.909 veículos eletrificados no país, entre híbridos e 100% elétricos, um aumento de 10,3% em relação a fevereiro.
No mundo dos elétricos, ninguém segura a BYD: a marca emplacou 3730 unidades, abocanhando 77,6% de participação de mercado. O destaque é o Dolphin Mini, que segue soberano como o carro elétrico mais vendido do Brasil, com 1902 unidades só em março.
Os mais vendidos:
• Volvo: 439 unidades
• GWM: 203
• BMW: 85
• Renault: 73
Entre os híbridos, a BYD também reina com 4333 vendas e 33% de market share. O campeão da vez é o SUV Song Plus, com 2200 emplacamentos. Na disputa estão:
• Fiat: 2395
• GWM: 1890
• Toyota: 1701
• Mercedes-Benz: 560
Os dados mostram que a BYD não só lidera com folga, como também ajuda a empurrar a eletrificação automotiva no Brasil deixando marcas tradicionais na corrida para não ficarem para trás.
Destaques são para o Dolphin Mini e o Song Plus