A Citroën fechou 2025 em alta no Brasil. A montadora registrou crescimento de 18% nas vendas em relação ao ano anterior, alcançando seu melhor desempenho dos últimos 11 anos. Foram quase 40 mil veículos vendidos, garantindo 1,6% de participação de mercado no acumulado do ano.
O bom momento ficou ainda mais evidente em dezembro, quando a marca chegou a 1,9% de market share, com mais de cinco mil unidades emplacadas no mês.
O grande destaque do ano foi o SUV cupê Citroën Basalt, responsável por cerca de 50% das vendas da marca, com aproximadamente 20 mil unidades comercializadas. Lançado no segundo semestre de 2024, o modelo ganhou força com a chegada da versão XTR e ajudou a consolidar a nova fase da fabricante francesa no país.
O portfólio também contou com o Aircross, único SUV compacto do segmento com sete lugares, além do C3, que seguem entre os modelos mais procurados da marca.
Para coroar o bom momento, a Citroën comemorou a marca de um milhão de veículos produzidos no Polo Automotivo Stellantis, em Porto Real (RJ).
Citroën também celebra um milhão de carros produzidos no país