A
Ford anunciou o encerramento da pré-venda do Mustang GTD nos Estados Unidos, com mais de 7500 pedidos confirmados do novo superesportivo. Agora, a montadora americana se prepara para lançar o modelo na Europa, tendo como principal vitrine as prestigiadas 24 Horas de Le Mans, que serão disputadas nos dias 15 e 16 de junho.
Inspirado no modelo de competição Mustang GT3, o GTD é a versão de rua mais rápida já produzida do icônico “muscle car”. Equipado com um potente motor 5.2 V8 que entrega mais de 800 cavalos de potência, o Mustang GTD traz uma série de inovações tecnológicas, incluindo peças de fibra de carbono, aerodinâmica ativa e outros recursos desenvolvidos pela Ford Performance, a divisão de alto desempenho da marca.
“Testamos o Mustang GTD extensivamente na América do Norte, incluindo os circuitos de Sebring e Virgínia. Os testes agora continuam na Europa, e nossa meta é fazer um tempo de volta de menos de sete minutos em Nurbürgring”, explicou Greg Goodall, engenheiro-chefe do programa Mustang GTD.
Com essas credenciais, o superesportivo promete conquistar tanto os entusiastas de carros esportivos quanto os críticos, consolidando ainda mais a reputação da Ford no segmento de alta performance.