Neste próximo sábado, Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema participam da 37ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Toda a renda obtida com a venda do Big Mac, exceto impostos, será revertida para projetos de saúde e educação.
Na região, os recursos vão para a Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente, que atua junto ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e o Instituto Ayrton Senna, que amplia oportunidades por meio da educação pública de qualidade.
A ação deste ano tem como embaixadora a skatista e atleta olímpica Rayssa Leal, que reforça o engajamento jovem em iniciativas solidárias. “Escolhemos essas causas porque acreditamos que investir na saúde e na educação de crianças e adolescentes é a forma mais poderosa de construir uma sociedade mais justa e com mais oportunidades. É o nosso legado”, aposta Mariana Scalzo, diretora de Comunicação da Arcos Dorados.
Para participar, basta comprar um Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s ou pedir via Drive-Thru, totens, Peça e Retire ou McDelivery.
Impacto nacional
Em 2024, o McDia Feliz arrecadou R$ 26,2 milhões, viabilizando mais de 85 projetos em todas as regiões do Brasil. Desde 1988, já foram destinados cerca de R$ 425 milhões, beneficiando mais de 11 milhões de crianças e adolescentes.
Campanha nacional chega à 37ª edição e beneficia crianças e adolescentes com iniciativas de impacto social