Os novos Mercedes Benz GLC começaram a desembarcar no Brasil, equipados com um novo motor eletrificado e disponíveis em versões com carroceria SUV e cupê. O novo GLC 300 4Matic utilitário esportivo já está disponível para encomendas em toda a rede de concessionárias da marca a R$ 531.900, enquanto a configuração GLC 300 4Matic Coupé terá seu preço divulgado em breve.
Os conceitos de design “Sensual Purity” e “Modern Luxury” estão presentes no novo GLC, com um SUV de caráter esportivo acentuado e um cupê com silhueta alongada, trazendo como recursos de design os espelhos externos montados nas portas e os estribos para realçar o visual elegante.
As duas variantes do GLC são equipadas com uma das inovações da Mercedes para a nova geração: o motor de quatro cilindros que gera 258 cavalos de potência e 40,5 kgfm de torque de 2 mil a 3.200 rpm, associado à tecnologia híbrida leve, incluindo um gerador de partida integrado de segunda geração (ISG) e um sistema elétrico de bordo de 48 volts.
O gerador de partida dá suporte ao motor a combustão, especialmente em baixas rotações, complementado pelo turbocompressor. O sistema elétrico tem funções híbridas como “coasting”, “boosting” e recuperação de energia.
A nova propulsão eletrificada trabalha em conjunto com o câmbio automático de 9 velocidades (9GTronic) e o sistema de tração integral 4Matic, segundo a marca, trazendo máximo conforto e agilidade na estrada ou fora dela.
Os componentes-chave do chassi são a suspensão dianteira com quatro links e a traseira independente multilink. Ainda de acordo com a Mercedes, assim o chassi oferece um alto nível suspensivo, conforto de condução e ruído, manuseio ágil e prazeroso.
Condução Plus
O interior dos novos GLC conta com hardware e software da última geração do sistema Mercedes-Benz User Experience, com imagens brilhantes nos visores e central com controle das funções do veículo, de conforto e de entretenimento. As duas telas de LCD de alta resolução apresentam informações claras e estruturadas. A do condutor, de 12,3 polegadas, parece flutuar em relação ao console, enquanto a central, de 11,9 polegadas, se eleva e aparece destacada e, assim como o painel de instrumentos, é levemente inclinada em direção ao motorista.
O novo GLC SUV traz acabamento externo e interior Avantgarde, com seções de apliques cromados, trilhos de teto em alumínio polido, novas bordas moldadas nas laterais e novos faróis.
Comum aos dois modelos é o pacote de Assistência à Condução Plus, com assistentes de distância Distronic, de direção, de frenagem, de direção evasiva, de manutenção de faixa, de ponto cego e Pré-Safe Plus, além do assistente ativo de tráfego com congestionamento e Pré-Safe Impulse Side.