A Stellantis apresentou na Europa um Citroën 100% elétrico por menos de 25 mil euros, ou seja, cerca de R$ 132 mil para disputar mercado contra o Renault 5 e o Volkswagen ID.2 no segmento de veículos “verdes” de entrada.
Compacto, alto e com “falsos” ares de SUV, o Ë-C3 promete uma autonomia de 300 quilômetros. A marca francesa, no entanto, não divulgou qualquer tipo de informação sobre potência, desempenho nem itens de série do modelo. O novo carro elétrico deve chegar ao mercado no início do próximo ano.
“O novo C3 elétrico transportará os valores da marca em termos de conforto e cuidado com o ambiente. O carro será produzido em uma das fábricas europeias da Stellantis, mas não na França”, antecipou Thierry Koskas, que assumiu como CEO da Citroën em março deste ano.
A marca, que será 100% elétrica na Europa até 2030, pretende recuperar a fatia de 10% de “market share” na França. Também projeta aumentar suas vendas internacionais, na Europa, Índia e no Brasil, sonhando com um milhão de veículos emplacados este ano, ante os 680 mil registrados em 2022.
Novo carro elétrico deve chegar ao mercado no início do próximo ano