Menu do usuário

Stellantis lança novo Citroën 100% elétrico

Modelo custará menos de 25 mil euros

A Stellantis apresentou na Europa um Citroën 100% elétrico por menos de 25 mil euros, ou seja, cerca de R$ 132 mil para disputar mercado contra o Renault 5 e o Volkswagen ID.2 no segmento de veículos “verdes” de entrada.

Compacto, alto e com “falsos” ares de SUV, o Ë-C3 promete uma autonomia de 300 quilômetros. A marca francesa, no entanto, não divulgou qualquer tipo de informação sobre potência, desempenho nem itens de série do modelo. O novo carro elétrico deve chegar ao mercado no início do próximo ano. 

“O novo C3 elétrico transportará os valores da marca em termos de conforto e cuidado com o ambiente. O carro será produzido em uma das fábricas europeias da Stellantis, mas não na França”, antecipou Thierry Koskas, que assumiu como CEO da Citroën em março deste ano. 

A marca, que será 100% elétrica na Europa até 2030, pretende recuperar a fatia de 10% de “market share” na França. Também projeta aumentar suas vendas internacionais, na Europa, Índia e no Brasil, sonhando com um milhão de veículos emplacados este ano, ante os 680 mil registrados em 2022. 

 

Novo carro elétrico deve chegar ao mercado no início do próximo ano

Recentes

Mais bons negócios