A Volkswagen apresentou na Europa a última edição do hatch médio antes de ele se tornar totalmente elétrico. A versão especial é limitada a 333 unidades e com uma potência invejável: 333 cavalos. O último Golf com motor a combustão interna impressiona pelo desempenho e pelo visual.
A Volkswagen colocou 13 cavalos adicionais à versão R do carro com propulsor 2.0 TSI (turbo), e 42,6 kgfm de torque, associado ao câmbio DSG de 7 marchas e tração integral. De acordo com a fabricante, o novo modelo acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e pode chegar a 270 km/h.
Além da potência, o Golf conta com um conjunto mecânico de sistema de vetorização de torque Vehicle Dynamics Manager, que distribui a potência de tração entre os eixos e também entre as rodas traseiras. Com isso, oferece um desempenho destacado de esportividade, especialmente nas curvas, pois o sistema acaba funcionando ainda como um controle de tração e de estabilidade.
O estilo da R 333 do Golf chama a atenção pelo amarelo Lime Yellow Metallic, com teto pintado em preto e por vários detalhes personalizados. Com quase 50 anos de estrada, o Golf é o modelo de maior sucesso e vendas da Volkswagen, superando até o lendário Fusca. Na história da indústria automotiva, o Golf é o terceiro veículo mais emplacado do planeta, atrás do Toyota Corolla e da picape Ford F-150.
Último Golf impressiona pelo motor a combustão interna, desempenho e visual